quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos."



Sim, infelizmente a maioria das pessoas fazem isso, porque não se valorizam. E acabam proporcionando essa doença auto imune chamada carência. O seu sistema imunológico se chama amor próprio, e ele está muito baixo, resultando nisso: você destrói você mesma.

As mulheres (maioria), estão praticamente mendigando amor, aceitando migalhas, se humilhando, fazendo de tudo só pra ter alguém do lado, como se namorado/marido fosse um acessório, uma bolsa de marca.

Olha pra cruz. Lembra que o sangue de um inocente foi derramado por VOCÊ, essa foi a maior prova de amor. Não que alguém precise morrer pra você saber que te ama. Digo, pra você não aceitar nada menos do que MUITO. Muito carinho, muita atenção, muito gestos, muito amor! Repito: Amor não tem que machucar. Não no início. No namoro óbvio que os casais tem problemas. Mas estou falando do início do "ainda" não aconteceu nada, da pior fase: a da espera. Saber esperar não é fácil, mas escolher errado é pior. Cuidado, gosta de uma pessoa a muito tempo e não vê posicionamento nenhum do mesmo em relação a isso? Não lute por alguém que não está lutando por você... Não invista em quem não está investindo em você. 



Sei que a paixão acaba nos deixando desequilibrados emocionalmente, e fazemos coisas que normalmente não faríamos. Mas siga um princípio que eu sempre uso: Reciprocidade é uma correspondência mútua. É quando os dois lados estão dando e recebendo na mesma proporção. É recíproco. Não demonstre sozinha, não goste sozinha, não corra atrás sozinha. As coisas mais ruins são as mais fáceis de se apegar, já notou? Quanto mais o homem te confunde, te faz sofrer, MAIS você gosta. O errado é ele? Não, a errada é você por aceitar isso. Você só aceita o que acha que merece, e então se você acha que merece ser tratada assim, você precisa lidar com esses SEUS problemas antes de querer ter algo com alguém. O segredo é não priorizar a vida amorosa enquanto ela ainda não existe. Depois sim, dê a sua devida importância. Mas antes, não se fruste tentando de tudo para almejar um relacionamento. 



Meus conselhos são bem radicais, não sou a dona da verdade, mas sou a dona da minha verdade, sou a prova viva disto. Em quase 24 anos pouquíssssssssimas vezes me machucaram. Eu não deixava. Não me permitia sofrer por qualquer um. Sempre achei que no futuro algo indolor, saudável e feito pra mim estaria me esperando. E nessa época eu nem seguia os princípios bíblicos, eram os meus princípios lógicos mesmo. Equilíbrio emocional - amoroso, é a chave do sucesso psicológico, aprenda a controla-lo. Alguém vai chegar, como amigo, como companheiro, te tratar como uma princesa, te respeitar, cuidar, amar você. Sem que você precise chamar atenção, correr atrás, lutar sozinha por um homem que não demonstra nenhum interesse. Não tenha medo de ficar só. Vale a pena esperar. Não namore qualquer um só pra se sentir desejada por alguém, ou pra ser mais aceita, você estará mergulhando fundo em um precipício com um fim, o seu. Peça pra Deus controlar sua carência afetiva. 


É normal sentir carência, mas não é normal deixar ela te dominar. Pense mais em você, no quanto você merece algo bom, duradouro, sem brigas, sem complicações, sem joguinhos, sem tanta dificuldade. Você acha que merece menos que isso? Então aceite o amor que você acha que merece! E nesse caso, é muito. "O que vem de Deus tráz paz" e não problemas, nem dores, nem noites chorando, se o seu sentimento por alguém te traz isso, comece a repensar se realmente é de Deus. E se encha de esperanças, porque um verdadeiro amor está te esperando, saiba também esperar por ele. ❤️


4 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.