sexta-feira, 3 de março de 2017

Como ser Luz no Mundo?


Por muitas vezes já li várias passagens na bíblia referente a essa frase... Que Jesus, é a Luz no Mundo, que nós somos a Luz no Mundo... Bela frase, não é? A pratica dela é mais bonita ainda. A beleza da mesma vai muito além do que podemos interpretar, ela precisa ser vivida, dia após dia. Como é difícil ser Luz em um mundo como o nosso...



“O cristão é alguém que sabe quem é, de onde veio, porque está aqui e para onde vai. É alguém que rompeu com um estilo de vida e abraçou novos valores, nova conduta, novos sonhos. É alguém que abandonou o caminho largo das facilidades e das permissividades sem limites. É alguém que agora trilha o caminho estreito da verdade e da probidade, rechaçando as propostas vergonhosas e despudoradas daqueles que corrompem e são corrompidos. O cristão é alguém que é sal da terra, luz do mundo, mas não tem aqui cidadania permanente, pois sua pátria está no céu. O cristão é alguém que granjeia tesouros aqui, investe recursos deste mundo nos projetos terrenos e temporais, mas está cônscio que a sua verdadeira herança está no céu, e lá ajunta os seus tesouros mais excelentes. 

O cristão é alguém pertinente no seu tempo. Ele faz diferença. Ele é referencial e modelo. Sua vida é digna de Deus. Sua palavra é verdadeira, sua conduta é ilibada, suas ações são justas, suas reações são misericordiosas, pois seu viver é Cristo e seu morrer é lucro. O cristão é alguém que está preparado para viver e morrer. A vida não o acovarda, a morte não o amedronta. A vida é a semeadora, a morte é a colheita. A vida é a luta, a morte é a coroação. A vida é o percurso do ventre materno à sepultura, a morte é a porta da eternidade que nos leva ao paraíso, ao nosso lar permanente, onde a morte não mais existirá, mas viveremos para sempre com o Senhor."
—  Hernandes Dias Lopes 



Precisamos lembrar o tempo inteiro que somos Luz nesse Mundo e que devemos agir diferentes das outras pessoas, deixar que o Espirito Santo cada vez mais nos molde a sua maneira. Isso não é garantia de uma vida cristã impecável, muito pelo contrário, devemos buscar a santificação a todo custo, mesmo sabendo que ela é inalcançável, porque santo somente será Jesus. Mas devemos nos esforçar sempre para parecermos cada vez menos com o mundo, e cada vez mais com Ele. Assim como a bíblia diz em Mateus 5, a nossa Luz deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que nós fazemos, e adorem a Deus por isso. Não temos que querer viver essa vida sendo Luz no Mundo, temos que AMAR ser a Luz no Mundo. 

Que possamos ter discernimento para a
lcançarmos cada vez mais a maturidade espiritual, a ponto de amarmos viver essa vida de dedicações a Deus. Eu amo a mensagem da Cruz e vou vive-la todos os dias da minha vida. “A ciência nos diz que precisamos de no mínimo 4 elementos básicos para sobrevivência: água, ar, comida e luz. Olha o que a Bíblia nos diz sobre Jesus: “Eu sou fonte de águas vivas; Eu sou o fôlego de vida; Eu sou sou o pão da vida; Eu sou a luz do mundo. Você não precisa de nada além de Jesus pra viver.” E não se esqueça... Seja Luz no Mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.