terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Como saber qual é a vontade de Deus?


Como vou saber qual é a vontade de Deus para determinado assunto na minha vida? Não importa qual seja, não é tão "simples" assim entender e principalmente se submeter a vontade do Senhor. Primeiramente, Deus tem o melhor para nós, então mesmo quando não entendemos, ele entende e está no controle de tudo, certo? Mas como saber o que ele quer que eu faça? Como entender os “sinais”? Não é fácil... A vontade do Senhor está à cima de todas as coisas, digo e repito: Todas as coisas.

Mas para entendermos a sua vontade precisamos viver em obediência para saber distinguir o caminho certo a seguir. Quando nós procuramos obedecer a Deus e seguir os seus mandamentos as respostas começaram a surgir, e Ele começa a nos mostrar a coisa certa a se fazer. Também precisamos pensar um pouco, porque às vezes a resposta já está respondida na própria bíblia e nós não damos conta por estarmos sendo guiados pela emoção.  Se queremos algo que está contra as leis bíblicas, então é bem provável que o Senhor não vá atender. Temos que entender que por mais que a resposta seja um não, ela é a melhor resposta, pois vem da vontade do Senhor.



  Quantas orações não são feitas com um único propósito? O beneficio próprio. Quando na verdade todas as nossas orações tem que ter o único propósito: Que a sua vida glorifique o nome de Deus. Ele vai dar o direcionamento se o buscarmos. A um tempo atrás escrevi em outro post que às vezes Deus não vai responder por que a resposta é ESPERE. Li um texto muito bom de um Pastor que eu admiro muito, vou mostrar pra vocês: 

Muitas vezes você não ouvirá Deus falar ao seu coração e você precisa tomar uma decisão com urgência, então é nessa hora que você precisa agir pela fé. Se você acredita que Deus te ama, que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável e você tem obedecido a Sua Palavra, então creia que a decisão que você tomar, será a que Deus te instruiu a fazer. O Salmo 25:12 diz: "Ao homem que teme ao Senhor, Deus o instruirá no caminho que deve escolher". Isso mostra que Deus nos instrui de alguma forma: seja através de uma paz (ou falta dela) que sentimos após orarmos, através de uma impressão que sentimos em nosso interior, ou através de sinais externos.- Pastor Antônio Junior. 




A bíblia diz: "Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5:18).  Precisamos ter a plena consciência que estamos no centro da vontade de Deus. Sendo assim, busque, ore, leia, obedeça e creia, que a vontade do Senhor irá prevalecer a sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.