segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A futilidade nossa de cada dia.


Hoje eu vou abordar um assunto muito delicado.... Bom, pra quem não sabe, Black Mirror é uma serie britânica antológica da netflix, que apresenta ficção especulativa com temas sombrios e às vezes satíricos que examinam a sociedade contemporânea. E todos eles possuem uma critica extremamente impactante sobre as nossas vidas. Um dos mais famosos é o primeiro episódio da terceira temporada chamado “Nosedive” conta história da personagem chamada Lacie que vive em um mundo não tão distante da nossa realidade...


O que mais importa nesse mundo é o status, a sua “pontuação” define quem você é. A dela é uma pontuação relativamente a cima da média (4.2), e tudo que ela faz é para os outros darem mais “likes” nela e sua pontuação subir. Tudo nesse mundo é voltado para as notas que as pessoas dão através de um aplicativo, tem até filas especiais para pessoas a cima da pontuação 4.0 haha é bem irônico se não fosse trágico. "Do mesmo modo que a protagonista da serie finge viver uma vida cheia de riquezas e ostentações, passando por cima de valores e morais ensinados desde a infância, tudo em razão do status e das benditas curtidas, a nossa sociedade segue no mesmo ritmo." Depois desse episódio eu fiquei me avaliando, interligando qualquer coisa que me faça ser parecida com a fútil da Lacie.



Porque por mais que a gente negue A GENTE SE IMPORTA SIM com curtidas, senão não postaríamos nada. Quem não gosta de ser elogiado? Visto? Pois é. Eu já me importei muito, hoje em dia me esforço ao máximo pra não ligar. Conversando com alguns amigos pudemos perceber o quanto a vida virtual atrapalha as nossas vidas, nos distancia até do nosso tempo com Deus. Tem pessoas que narram o seu dia inteiro, expõe o que comem, bebem, fazem pensam, e depois reclamam quando as outras pessoas se metem em suas vidas. Por que será? Essa é a consequência do que você mesmo permitiu.

Mas porque somos tão dependentes desse mundo? Por que essa necessidade de aprovação tão grande? Você posta uma foto no instagram, recebe pouquíssimos likes e nenhum comentário, você apaga ou deixa lá? Você compartilha algo no facebook, ninguém curte, você apaga ou deixa lá? Porque temos tanto medo da rejeição alheia? Porque nos importamos tanto com a aprovação dos outros? Quem tem mais curtidas, quem tem mais comentários, quem tem mais seguidores, quem tem mais... Quem dá mais? É um leilão invisível, e o que está sendo leiloado? Você. Pessoas que comentam elogios no interesse apenas de você fazer o mesmo, é frustrantemente igual ao seriado. Tudo na vida se trata da importância que você dá. Não se preocupe se as pessoas irão gostar da sua foto, do que você compartilha. Se importe apenas com UMA UNICA OPINIÃO: a de Deus. Se a nossa unica preocupação for se ele aprova ou não sua foto/ post/ compartilhamento ou qualquer outra coisa nas nossas vidas, tudo seria melhor.

É assim que devemos agir, pois ele nos vê, ele sabe quais são as intenções dos nossos corações, ele sabe o que queremos passar. Não seja dependente da aprovação dos outros, dependa só da aprovação de Deus. Então se ame muito a ponto de se preocupar apenas com o que Ele vai achar de você. É a melhor coisa que você faz, acredite. E pra terminar, não seja como a Lacie, seja como Deus quer que você seja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.