domingo, 19 de março de 2017

Nossa vontade vs A vontade de Deus.



Lembro-me como ontem, em 2014 eu morava no RJ com minha mãe, eu estava sentada no chão da minha sala, chorando por um motivo pessoal, e questionava a mim mesma o porque Deus não tinha permitido tal coisa acontecer comigo, já que aos meus olhos era algo tão bom. Mesmo sem querer ter compromisso nenhum com a Igreja ou com Deus, eu tinha ciência da soberania Dele. Minha mãe estava sentada no sofá me observando, então eu olhei para ela e em um relapso de consciência eu disse: "E se de repente Deus não permitiu que isso acontecesse comigo, porque no futuro ele quer que a gente volte a morar em João Pessoa? E isso acontecendo (minha vontade), me impediria de voltar?" Ela lembra dessa nossa conversa até hoje... Então minha mãe fez uma cara de "vai sonhando" Era impossível isso acontecer, de verdade, pois nem eu e nem ela queriamos. Então longos meses se passaram e no final do ano, minha mãe me chamou para conversar e disse: Deus tá mandando a gente voltar a morar em João Pessoa (imaginem a minha cara). 

E resumindo: No final do ano estávamos morando em JP. - O que eu quero dizer contando uma pequena parte da minha vida? Sabem porque eu estava chorando? Porque eu queria muito que uma coisa acontecesse, mas mesmo quando eu achava que ia acontecer, não aconteceu. Mas era que eu só via o presente, não imaginava que Deus tinha planos para mim no futuro. O mais engraçado é que eu fui morar justamente a uma rua de uma igreja, quando eu passava por ela mal eu sabia que era ali que eu ia me firmar, me batizar, e que Deus me mudaria por completo. Graças a essa mudança (pela 5º vez diga-se de passagem) de cidade, que eu me entreguei para Deus. Agora imagina se aquela minha vontade no Rio em 2014 acontecesse? Eu estaria em JP? Eu estaria firme com Deus? Os propósitos de Deus são misteriosos, são indescritíveis, sua soberania não tem fim. 


Naquela época eu só via o presente, e queria mais que tudo que a MINHA vontade prevalecesse. Mas graças a Deus ele não permitiu isso e eu o glorifico todos os dias da minha vida, e todos os dias eu peço: Que nunca a minha vontade prevaleça, apenas a sua. Porque você sabe o que é melhor para mim, eu me submeto e escolher a sua vontade ao invés da minha. E é isso que devemos fazer, porque as vezes queremos tanto algo que achamos que é o melhor para nós, mas Deus talvez está pensando "Filha (o) não é isso que eu tenho planejado para você, por isso não irei permitir, eu sei o que é melhor."

Não é fácil obedecer a Deus, muito menos se submeter a sua vontade, porque dói, mas lá na frente a gente entende, e vale a pena. Experimente deixar sua vontade de lado, e pergunte a Deus qual é a vontade Dele. Deixe o presente com Deus, que ele cuidará do seu futuro. 💗💙❤💕💛



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.