segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O barro e o Oleiro.


É muito comum na nossa trajetória cristã, nós pensarmos: Porque Deus me criou? O que ele quer de mim? O que ele quer que eu faça? Porque eu tenho que sofrer?
O Oleiro nos criou para ser glorificado. É isso. Nada acontece na sua vida, nem de bom, nem de ruim sem a permissão Dele. Certo? Certo. Nós não entendemos, principalmente quando é algo ruim acontecendo, nós questionamos e chegamos até mesmo a questionar a Deus. Mas vou te mostrar um pouquinho só do que a bíblia diz sobre isso.

 
"Acaso o barro pode dizer ao oleiro: O que você está fazendo?" Isaías 45 

"Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: Por que me fizeste assim? O oleiro não tem direito de fazer do mesmo barro um vaso para fins nobres e outro para uso desonroso? E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para destruição? Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória," Romanos 9:20-24

Esse texto mostra com clareza a soberania do Senhor. Ele é o nosso oleiro, e nós somos o barro. Ele nos molda para vários fins, temos apenas que aceitar isso e ter fé que no final tudo vai dar certo. Não questione o Senhor... Eu já fiz isso, por várias vezes nas minhas orações questionei o porque de tal coisa estar acontecendo, e em meio as lagrimas eu não entendia. Mas hoje eu tenho a plena convicção que tudo que acontece na minha vida tem um proposito. É natural em meio a dificuldades questionarmos a Deus, o problema é que só enxergamos o presente. Precisamos aprender a confiar e descansar nEle de verdade, com a plena convicção de tudo que Ele faz é para a gloria do seu nome.




Sempre peço para Deus que a vontade Dele prevaleça na minha vida, e não a minha, mesmo quando eu quero muito que a minha prevaleça. Lá na frente você vai entender tudo e ainda vai agradecer. Precisamos nos submeter a estar de baixo da vontade do Senhor todos os dias. Porque TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Hoje não podemos entender, mas lá na frente iremos. Descansa! 💗


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.