terça-feira, 21 de junho de 2016

"Não importa o que você é..."

Não importa o que você fez 
Jesus conhece o seu interior também  
Quantas vezes você caiu 
Tentando acertar 
Mas a tristeza e o desespero 
Te fizeram chorar  

Não importa pra onde você foi 
Se na escuridão da noite 
Ele apaga o seu passado 
E não desiste de você;  

Ele não desiste de você 
Ele se importa com você 
Ele compreende seu caminhar 
Nunca vi um amor tão grande assim

Essa música é um resumo de tudo que vou escrever nesse post, que letra verdadeira e linda. E é um texto mais voltado para pessoas recem convertidas, mas também serve para todas as outras. Realmente não importa o que você foi, o que você ainda é, ele te ama independente do que você faça. Sabe aquele servo fiel, cristão, obediente ao Senhor? E sabe aquele traficante, assassino, desobediente, que nao acredita em nada, cheio de pecados? Deus ama os dois da MESMA maneira. Que coisa, né? Pois é, esse é o meu Deus, o meu pai. O deus de amor!

Um Deus tão misericordioso, que se você pedir perdão pelos seus pecados e NÃO comete-los mais, ele apaga o seu passado e te faz uma nova criatura. Te faz nascer de novo. Às vezes algumas pessoas pensam "mas eu faço tanta coisa de errado, nem mereço esse amor" eu pensava assim, me recusava a servir a Deus porque me achava indigna, suja, pecadora, e porque eu queria continuar fazendo tudo de errado que eu fazia, mas nenhum de nós somos merecedores desse amor, porque somos pecaminosos. Mas Deus, com sua infinita misericórdia e bondade, nos dá esse amor tão grande e perfeito. Cuida, protege, nos ama.

Não importa o que nós fizemos no passado, ele quer saber do seu futuro. Lembro-me que assim que entrei na igreja ouvi muitas piadas "não dou dois meses pra tá bebendo e indo pra balada de novo" "agora quer fingir que é santa" é... E já fazem 9 meses que eu nunca mais olhei pra trás... Sempre irão se levantar pessoas pra te acusar, te derrubar, te desanimar, te humilhar, apontar o dedo na tua cara e falar do seu passado, tentar te machucar. 

Mas não desanime, ore pela vida dessas pessoas, peça pra que Deus tenha misericórdia da alma delas, assim como ele teve da sua. Porque elas são carentes do amor de Deus, tanto quanto você foi no passado. Irão se levantar pessoas da sua família, do trabalho, da faculdade, rir de você, tirar onda, humilhar, te apelidar com esse nomes que sempre usam para humilhar os cristãos. Não deixe isso te entristecer! Deus irá confortar seu coração. Não crie raiva dessas pessoas, crie bondade suficiente para orar pela vida delas, desejar que elas tenham a benção de conhecer esse amor. Seja exemplo, porque a palavra de Deus NUNCA volta vazia. Sei que alguns não cristãos leem esse blog, daqui a 2, 6, 10, 20 anos, tenho certeza absoluta que alguém vai lembrar do que leu aqui, porque quando alguém fala de Deus, escreve, transcreve o seu amor, ela fica marcada na memória. 

Que esse blog edifique sua vida e te abençoe, não importa o que você é, não importa o que você fez, peça perdão a Deus pelos seus pecados, entregue sua vida a Jesus e continue firme todos os dias, porque o nosso pai é um paizão e não vai desistir de você. E mesmo que venham te desanimar, tentar atrapalhar sua caminhada cristã, será difícil, mas você agora está protegida por Deus, então só ore, louve, leia a Bíblia, leia livros cristãos, entrega o teu caminho ao Senhor, e confia nele. "Eu nunca vi amor tão grande assim..." Que Deus abençoe você nessa caminhada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.