terça-feira, 21 de junho de 2016

Por que devemos orar?

Essa pergunta pode parecer boba, mas acho que a maioria já se fez "mas ele não sabe de tudo? é onisciente, pra que orar então se ele já sabe tudo que eu vou dizer?" Porque Deus, como nosso pai, mesmo sabendo o melhor para nós, mesmo sabendo os desejos mais íntimos do seu coração, ele quer ver você se ajoelhar, procurá-lo, abrir seu coração, conversar com ele. Já parou pra pensar? Ele quer uma intimidade de pai e filho, com você, um vínculo, mas pra isso você precisa buscá-lo, ler a Bíblia, louvar, e o principal: orar. 


Sim, mas porque orar se ele sabe o que eu quero pedir? Bem, um dos melhores exemplos que eu posso dar é do Rei Ezequias, que estava com uma doença incurável e mortal, sem esperança, ele iria morrer em pouco tempo. Então o profeta Isaías, que sabia da situação, foi visita-lo e levar uma mensagem de Deus para ele: "Assim diz o Senhor: ponha em ordem tua casa, porque você vai morrer, não irá se recuperar." (2 Reis 20:1). Ao ouvir isso o rei chorou muito e começou a orar. E disse a Deus: "Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, tenho feito o que tu aprovas." (2 Reis 20:3) 


O profeta Isaías já estava indo embora quando Deus disse a ele para voltar e dizer ao Rei Izequias assim "Ouvi sua oração e vi suas lágrimas, eu o curarei." (2 Reis 20:5) E ele foi curado, e ainda ganhou mais 15 anos de vida!!! Vamos imaginar agora, um profeta de Deus acaba de dizer que o próprio Deus está avisando que você vai morrer. Acabou! O que você faz? Fecha o olho e dorme logo que é um sono só, né?! Hahaha Imaginem o desespero? Ele tinha duas opções. 


1ª aceitar a situação e morrer. 
2ª orar e abrir seu coração para Deus. 

Ele fez uma escolha certa. Deus obviamente sabia que ele queria viver, mas Izequias orou, mesmo diante de uma situação em qual ninguém mais teria esperanças, ele teve. E o Senhor o ouviu, teve misericórdia da sua vida e o curou, além de o abençoar com mais 15 anos de vida. SÓ PORQUE ELE OROU! Ele teve escolhas e escolheu conversar e pedir a Deus, mesmo sabendo que Deus já sabia o que ele ia falar. Ele orou, e é assim que devemos fazer. Falar tudo que temos pra dizer a Deus, como se fosse uma consulta em um psicólogo. O que não deixa de ser, já que ele é o melhor psicólogo de todos!


Devemos ser assim sempre, mesmo diante de tempestades em nossas vidas, momentos difíceis, eles podem continuar difíceis se não fizermos nada, mas a partir do momento em que dobramos nossos joelhos e oramos, Deus nos ouve. "Ah, mas não tem mais jeito." Tem sim! Ore! Converse com Deus, ele sabe seus problemas, seus anseios, mas ele quer ouvir de você, da sua boca. Crie esse vínculo com o Senhor, é uma experiência incrível, e finalmente descubra o poder da oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.